Menu fechado

Como fazer manutenção de celular

Mantendo-o limpo

Você provavelmente já mantém seu telefone limpo. Talvez você use sua manga para limpar a tela sensível ao toque pelo menos uma dúzia de vezes por dia. Obviamente, melhor que a manga é algo chamado pano de microfibra . Este item pode ser encontrado em qualquer loja de suprimentos para computador ou escritório.

Nunca use amônia ou álcool para limpar a tela sensível ao toque. Essas substâncias danificam o telefone. Use apenas uma solução de limpeza projetada especificamente para telas sensíveis ao toque.

Se a tela ficar continuamente suja, considere adicionar um protetor de tela. Essa capa especialmente projetada evita que a tela seja arranhada ou suja e ainda permite que você interaja com a tela sensível ao toque. Verifique se o protetor de tela que você obtém se destina ao uso com seu telefone específico.

Você também pode encontrar capas de celular personalizadas, presilhas para cinto e protetores, o que pode ajudar a manter o telefone com aparência de irregular. Esteja ciente de que esses itens são principalmente para fins decorativos ou de moda e nem evitam danos graves se você deixar o telefone cair.

Atualize seu software

As notificações de atualização de software podem parecer bastante irritantes – no entanto, é importante manter seu software atualizado. As atualizações geralmente corrigem bugs e melhoram os problemas de desempenho, tanto para o sistema operacional do telefone quanto para aplicativos individuais. É melhor manter-se atualizado sobre as atualizações, verificando regularmente enquanto você tem acesso Wi-Fi, em vez de deixá-lo até que você não tenha outra opção senão usar seus valiosos dados móveis para instalar uma atualização vital.

O menu de configurações do seu telefone possui uma seção para atualizações do sistema, onde você pode verificar se há uma nova atualização e o que ela corrige ou melhora. Com os aplicativos, acesse a Google Play ou a App Store e verifique sua biblioteca para ver se há atualizações para baixar.

Caso queira ficar bom no assunto recomendo fazer o curso de manutenção de celular.

Os telefones inteligentes ficam mais lentos com a idade

Os sistemas operacionais são projetados e atualizados para os mais novos telefones inteligentes, com seus processadores mais rápidos, memória expandida, telas maiores e câmeras aprimoradas. Aceitar atualizações remotas no sistema operacional e nos aplicativos ajuda a evitar a obsolescência. Porém, dentro de alguns anos, seu telefone poderá se esforçar para reunir o poder de processamento, a memória ou os recursos necessários para aproveitar ao máximo os novos aplicativos ou um sistema operacional atualizado – se conseguir lidar com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *