Menu fechado

O que os sintomas do Aumento da Próstata Significam

Se você está pensando em adquirir um exame de próstata, é muito importante que você tenha todos os sintomas de inchaço da próstata antes de ir para o consultório médico. Embora o câncer de próstata é relativamente rara em homens com idade acima de cinqüenta, os sintomas do aumento da próstata e a dor são os mais comuns e podem incluir febre, fadiga, sudorese noturna, dificuldade em urinar, dor ao urinar, sangue na urina e dor durante o sexo. Conhecer a sua própria pessoais sinais de próstata inchaço e a dor pode torná-lo mais fácil de dizer se você precisa ou não fazer um teste, especialmente se você sente que você pode estar passando por alguma coisa. A solução dos seus problemas é desinpros funciona rápido.

Como mencionado, muitos médicos acreditam que a ampliação ou glândulas inchadas pode ser sinal da presença de câncer. Para a maioria dos homens, uma mudança em suas urinária e sexual, os sintomas podem significar o início dos sintomas do câncer de próstata. Sintomas, como a súbita ou febre inexplicável, constante afrontamentos da zona da virilha, dor durante a relação sexual, sangue na urina, dor ao ir ao banheiro, e a dor quando se vai para o wc são comuns nos estágios iniciais do câncer de próstata. Enquanto esses sintomas podem soar um pouco estranho e não relacionadas entre si, há uma série de médicos que acreditam que podem dizer muito sobre a condição da próstata.

Alguns homens experimentam uma mudança no tamanho da próstata, seja ela pequena ou grande. Alguns médicos até acreditam que ter uma infecção de próstata no momento do teste pode indicar câncer. Além do aumento da próstata, a dor durante a relação sexual e a capacidade de urinar com frequência também podem ser sinais de problemas de próstata. A maioria desses sintomas de hiperplasia prostática são semelhantes aos sintomas que os homens sentem da hiperplasia prostática benigna ou HPB, que são condições altamente tratáveis.

Embora todos esses sintomas possam ser frustrantes de lidar, os médicos podem usá-los para determinar o melhor curso de ação. Por exemplo, um médico pode querer verificar se há câncer realizando um teste de PSA, que mede a quantidade de testosterona no corpo. Nesse teste, o médico poderá verificar se há aumento consistente nos níveis do hormônio, que será determinado como resultado positivo para câncer de próstata.

Outra forma de os médicos usarem os sintomas da próstata aumentada para ajudar a determinar se você tem ou não problemas de próstata é por meio da detecção de outros sinais e sintomas. Isso é particularmente verdadeiro se você já tem BPH ou outros problemas de saúde, como cálculos renais ou problemas cardíacos, que podem indicar complicações mais sérias.

Claro, sintomas de hiperplasia ou inchaço da próstata também pode ser causada por uma série de outras coisas, então é muito importante que você não hesite em discutir esses sintomas com o seu médico. Se você estiver preocupado com possíveis sintomas de hiperplasia prostática, é uma boa idéia para obter uma segunda opinião de um médico, especialmente se você está tentando descobrir se você tem ou não um transtorno da próstata. Mesmo os mais pequenos sinais de inchaço da próstata, como o sentimento de dor ao urinar, dificuldade em respirar, ou qualquer desconforto durante o sexo, pode ser muito preocupante e deve ser avaliado pelo seu médico.

A boa notícia é que existem muitas opções para tratar os sintomas do aumento da próstata e geralmente é apenas uma questão de mudar sua dieta e estilo de vida. É muito melhor consultar um médico se você não se sentir confortável para fazer alterações por conta própria. Os médicos podem fornecer medicamentos e outras opções de tratamento que podem ajudá-lo a melhorar seus sintomas e evitar os efeitos colaterais dos medicamentos prescritos. O primeiro passo para cuidar da saúde da próstata é mudar sua dieta e aumentar a ingestão de água, o que ajuda a eliminar as toxinas e reduzir a inflamação.

Seguindo uma dieta saudável e fazer exercícios regularmente, você pode melhorar significativamente as suas chances de evitar o câncer de próstata. Também é importante que você fique longe do stress e preocupação associada efeitos colaterais do câncer de próstata, tais como: dor, urinário problemas, e até mesmo ansiedade. Você deve fazer certeza de que você é capaz de relaxar e desfrutar da sua vida e arranjar tempo para falar com as pessoas sem se preocupar com os sintomas de inchaço da próstata. Estas são as melhores formas de cuidar de si mesmo quando você perceber esses sintomas e pode ajudar você a passar o desconforto e a dor do câncer de próstata, sem ter que sofrer como resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *